quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como prevenir a celulite?


Antes que a celulite se instale, você pode entrar na briga contra esta inimiga. Alguns hábitos, incorporados ao dia-a-dia, podem ser bastante úteis:

- diariamente, após o banho, massageie as pernas e coxas com creme anticelulite. Os movimentos devem ser leves, circulares e ascendentes, desde o tornozelo até o quadril. O mesmo pode ser feito nos braços, indo até o ombro. O processo serve para mobilizar os líquidos acumulados;

- prefira saltos baixos: o uso de salto alto dificulta a circulação;

- respire corretamente, para ajudar a liberar toxinas, relaxar as tensões e auxiliar o sangue na sua função oxigenadora;

- a natação e a hidroginástica são as atividades especialmente aconselhadas no combate à celulite, porque trabalham toda a musculatura de forma harmoniosa, além de massagear os tecidos;

- caso prefira algum outro exercício, escolha um de menor impacto, mais moderado e sem movimentos bruscos, para não agredir os tecidos. Substitua, por exemplo, a corrida pela caminhada;

- sempre que puder, coloque as pernas para o alto, flexione e estenda os dedos dos pés, faça rotação externa, interna, flexão e extensão dos tornozelos, para facilitar o retorno venoso;

- quando ficar muito tempo em pé ou sentada, descanse um pouco com as pernas para cima;

- prefira as peças folgadas e confortáveis. Não use cintas redutoras, que dificultam a circulação venosa e linfática. As roupas justas também prejudicam a circulação;

- aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos;

- troque frituras por assados ou cozidos;

- evite consumir açúcar refinado;

- evite sal em excesso: ele favorece o edema, fator importante no processo da celulite;

- evite refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral;

- evite cigarro: a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação;

- beba bastante água, para ajudar a eliminar as toxinas;

- coma alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras), a fim de melhorar seu hábito intestinal.

obs: postaremos novas matérias sobre esse assunto .

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quais os tratamentos para eliminar a celulite?



Drenagem linfática: indicada, seja qual for a intensidade do problema. Trata-se de uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa, melhorando a circulação sangüínea e eliminando as toxinas. Pode ser feita com as mãos ou com a ajuda de aparelhos, mas sempre por um profissional treinado e que conheça a anatomia linfática.


Endermologia: é um tipo de massagem mecânica realizada através de um aparelho que produz um vácuo suave, que puxa e solta a pele, acompanhado de movimentos que seguem a circulação linfática. Estimula a dissolução dos nódulos e a eliminação da gordura, melhorando muito o processo de celulite.


Indermoterapia: é uma técnica de drenagem linfática com sucção, feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre os tecidos celulíticos, para que seu aspecto característico seja atenuado. Diminui a extensão da região afetada e melhora apele como um todo.


Intrademoterapia: neste tratamento é ministrado via oral ou injetada na região afetada uma medicação lipolítica. Para sucesso desta técnica, a gordura excedente tem que ser eliminada a través de exercícios e coma ajuda de uma reeducação alimentar. Caso contrário, a gordura volta para o local de onde saiu e pode até aumentar. A intradermoterapia deve ser combinada com outras técnicas, como a drenagem linfática manual ou pr sucção, para um melhor resultado, pois o método isolado não é capaz de resolver o problema da celulite.


Eletrolipoforese: agulhas finas, semelhantes às usadas na acupuntura, ligadas a um aparelho especial que funciona com eletricidade são introduzidas na pele. Elas transmitem impulsos elétricos que melhoram a microcirculação.


Sub incision: pequena intervenção cirúrgica, recomendada para as depressões provocadas pela celulite mais avançada. Pode ser realizada isoladamente para as depressões mais recentes e rasas, ou associada a uma lipoescultura, no caso das mais antigas. A sub incision simples é feita no consultório, com anestesia local, e a paciente volta para casa logo depois do procedimento. O médico usa uma agulha fina e cortante para romper as fibras enrijecidas, que repuxam a pele em algumas áreas e formam os furinhos. Não precisa de pontos nem deixa cicatriz. O processo é rápido, levando em média 2 minutos para corrigir cada depressão.


Iontoforese: esta técnica consiste na introdução de medicamentos na pele, através de corrente galvânica. Placas específicas são aplicadas na área afetada, ajustadas com bandas elásticas. Sua intensidade varia de 5 a 15 MA, num tempo máximo de 30 minutos. Na metade da seção, inverte-se a polaridade do aparelho. As substâncias utilizadas durante o procedimento são soluções que estimulam a despolimerização dos mucopolissacarídeos do tecido conjuntivo.


Ultra-som: aparelho que emite ondas de baixa freqüência numa profundidade de 3 a 4 cm, agitando as moléculas de água da região, que se colidem com as células adiposas, promovendo a eliminação de gordura e toxinas. Esta técnica não é eficiente para casos críticos de celulite e nem apresenta bons resultados se usada isoladamente.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

como saber se você tem celulite




Como diagnosticar a celulite?



Para se diagnosticar a celulite existem exames específicos como a videocapilaroscopia por fibra ótica, videotermografia computadorizada e ultra-som. Mas a celulite é uma doença facilmente reconhecida pela textura da pele: há um endurecimento do tecido de sustentação e a formação de nódulos.
Além destes métodos citados acima, existem também outras maneiras de diagnosticar a celulite, sendo elas:

-Termografia cutânea: método obtido por meio de contato por cristais líquidos microencapsulados, um elemento importante para a prática de diagnóstico da celulite, além de ser econômico. Com este método, poderemos ver através de cores (cromaticidade) a irrigação sangüínea da pele e do tecido subcutâneo, determinando as áreas celulíticas.

- Termomeria cutânea: método que dá resultado exato, realiza-se através de diversos tipos de termômetros e permite observar ou precisar os pontos mais frios e quentes.

- Xeroradiografia: é uma técnica que permite assimilar a presença de áreas nas quais o tecido tem maior ou menor densidade, bem como permite observar a diversidade de estruturas se são duras ou moles, assim como a passagem entre os tecidos, diferenças entre o tecido cutâneo, subcut6aneo e muscular e as modificações que podem produzir-se nesses tecidos.

As partes mais vulneráveis para o surgimento da celulite são os glúteos, a lateral, face interna e posterior da coxa, o abdomem, a parte posterior e lateral dos braços e a face interna dos joelhos.

OBS: POSTAREMOS MAIS MATÉRIAS SOBRE CELULITE. 

sábado, 10 de dezembro de 2011

quais os estágios da celulite




Quais os estágios da celulite?



A celulite apresenta-se sob a forma de vários estágios, e de acordo com estágio em que se encontra as manifestações cutâneas mostram-se mais exacerbadas. A seguir veremos os quatro estágios em que a celulite evolui.

Estágio I: há uma alteração das células do tecido adiposo, porém a região afetada não apresenta modificação circulatória e nem dos tecidos de sustentação, apenas uma dilatação venosa. Não há sinais visíveis na pele nem dor neste estágio da celulite.

Estágio II: neste estágio a celulite caracteriza-se por uma alteração circulatória por compressão das microveias e vasos linfáticos. O sangue e a linfa, líquido que banha as células, ficam represados e, conseqüentemente, ocorre um edema intercelular. Também há, um endurecimento do tecido de sustentação e as irregularidades na pele ficam aparentes, mas ainda não existe dor.

Estágio III: a celulite neste estágio apresenta o aspecto casca de laranja e fica dolorida. A fibrose se instala e a circulação acaba comprometida. Podem aparecer vasinhos e microvarizes e uma sensação de peso e cansaço nas pernas.

Estágio IV: é a fase considerada mais grave, com as fibras mais duras, formando nódulos, e a circulação prejudicada. A pele apresenta depressões e tem aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas e doloridas e a sensação de cansaço é freqüente, mesmo sem esforço. Neste caso, os tratamentos são demorados e com melhora parcial. O problema exige rigorosa avaliação médica e até intervenção cirúrgica com sub incision e lipoescultura, principalmente se houver gordura localizada e depressões no tecido adiposo.

Como diagnosticar a celulite?
Para se diagnosticar a celulite existem exames específicos como a videocapilaroscopia por fibra ótica, videotermografia computadorizada e ultra-som. Mas a celulite é uma doença facilmente reconhecida pela textura da pele: há um endurecimento do tecido de sustentação e a formação de nódulos.
Além destes métodos citados acima, existem também outras maneiras de diagnosticar a celulite, sendo elas:

- Termografia cutânea: método obtido por meio de contato por cristais líquidos microencapsulados, um elemento importante para a prática de diagnóstico da celulite, além de ser econômico. Com este método, poderemos ver através de cores (cromaticidade) a irrigação sangüínea da pele e do tecido subcutâneo, determinando as áreas celulíticas.

- Termomeria cutânea: método que dá resultado exato, realiza-se através de diversos tipos de termômetros e permite observar ou precisar os pontos mais frios e quentes.

- Xeroradiografia: é uma técnica que permite assimilar a presença de áreas nas quais o tecido tem maior ou menor densidade, bem como permite observar a diversidade de estruturas se são duras ou moles, assim como a passagem entre os tecidos, diferenças entre o tecido cutâneo, subcut6aneo e muscular e as modificações que podem produzir-se nesses tecidos.
As partes mais vulneráveis para o surgimento da celulite são os glúteos, a lateral, face interna e posterior da coxa, o abdomem, a parte posterior e lateral dos braços e a face interna dos joelhos.

OBS : POSTAREMOS MAIS DADOS SOBRE CELULITE POSTERIORMENTE.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conheça Mais Sobre Celulite

                                           
A celulite é um problema estético que acontece em cerca de 95% das mulheres e raramente nos homens. Aparece em pessoas magras, obesas e normais, por isso não está relacionada à obesidade.

A celulite é também conhecida pelo nome de lipoesclerose ou fibroedemaginóide.


A celulite é uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo que afeta a homens e mulheres, sendo que mulheres são as mais acometidas. A celulite geralmente torna-se evidente a partir da adolescência, entretanto, atualmente, constamos que as crianças, principalmente meninas já são vítimas desta doença das células do tecido subcutâneo.
A celulite é um fantasma na vida da mulher e, talvez a maior inimiga. Nove entre dez 
mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estágio avançado, onde as 
depressões e saliências estão acentuadas.A medicina estética possui um arsenal eficiente de tratamentos. 

Às vezes, 
é preciso combinar várias técnicas. É preciso colaborar: praticar atividade física,
 manter uma alimentação saudável e beber bastante água. Os tratamentos podem
 recuperar a região afetada, mas precisam começar logo que surgir o problema.
Celulite como o próprio nome sugere, é uma inflamação da célula. A celulite ocorre a nível 
das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares 
(pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente.

Como se forma a celulite?
Na puberdade, o estrogênio (hormônio feminino) passa a ser produzido em maior quantidade,
 fazendo com que aumente a retenção de líquido provocando uma concentração de gordura 
nas regiões como: pernas, abdômen, quadris, culotes, nádegas e coxas.
Normalmente, as células de gordura recebem oxigênio e nutrientes, e liberam água e toxinas.
 Quando não se consegue mais estabelecer esse mecanismo, essas células incham e
 comprimem os vasos sangüíneos, causando alteração de tecidos elásticos como elastina 
e colágeno.

Quais as causas da celulite?
Atualmente, a celulite é considerada uma doença e não uma simples deformação 
estética. A celulite manifesta-se no tecido conjuntivo localizado embaixo da pele, 
devido à soma de várias alterações que são acionadas por diversos fatores,
 como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação
 inadequada, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal.
Estes fatores determinam várias modificações, como a compressão dos vasos locais e 
a projeção do tecido gorduroso, o que ocasiona as conhecidas ondulações.


OBS: FAREMOS NOVAS POSTAGENS SOBRE CELULITE PARA PODERMOS NOS
 INTERAR E TENTAR PREVINIR O MELHOR POSSÍVEL  ESSE MALEFICIO 
Estes fatores determinam várias modificações, como a compressão dos vasos locais e 

a projeção do tecido gorduroso, o que ocasiona as conhecidas ondulações.


OBS: FAREMOS NOVAS POSTAGENS SOBRE CELULITE PARA PODERMOS NOS
 INTERAR E TENTAR PREVINIR O MELHOR POSSÍVEL  ESSE MALEFICIO 




quarta-feira, 30 de novembro de 2011

danos causados pela química no cabelo


A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados. Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo; por isso, fique atenta à qualidade dos produtos que serão utilizados. O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e de maneira correta.
Atualmente, as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.
Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes — que servem para dar brilho e reavivar a cor dos fios. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendável tingi-lo, pois ele pode se quebrar. Trate-o antes e só depois parta para a coloração.
O descolorante é um pouco mais agressivo aos cabelos que as tintas. Ele retira a pigmentação dos fios e, juntamente, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo. É importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

Veja algumas medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração:

·                       Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.

·                       O mais recomendado são xampus com pH baixo, evite os acidos. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são ótimos.

·                       Hidrate os fios toda semana.

·                       Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.

·                       Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.

·                       Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se estragar.

·                       Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

desamarelador de cabelo


Linha Violet - Livre de parabeno

Indicada para neutralizar e remover a tonalidade amarelada que vai se formando com o passar do tempo nos cabelos louros, grisalhos e brancos, deixando seus cabelos mais luminosos e platinado. Tem ação antioxidante e emoliente. Elaborado com azuleno, “TF Complexo Nutritivo”, que apresenta propriedades extremamente nutritivas, hidratantes e remineralizantes. Fortalece a fibra capilar intensamente, devolvendo-lhe o brilho e a vitalidade aos fios. Forma uma espuma hidratante com Ph balanceado que permite uma lavagem suave, deixando os fios limpos e iluminados, preservando e hidratando seus cabelos. Não contém sal. Recomenda se utilizar o shampoo três vezes por semana.

Ativos: Vitamina E, extrato de Açai, Acerola e Uva

terça-feira, 22 de novembro de 2011

lançamento esmaltes risqué : I Love my Dogs

Lançamento Risqué: I Love my Dogs




olha mais uma novidade que está rodando no mundo dos esmaltes, para voce se lembrar do seu amiguinho do coração.
     A Risqué se juntou novamente com o estilista Reinaldo Lourenço e criou uma coleção com sete cores, com nomes de raças de cães.
São quatro metálicos, com nome de raças de pequeno porte: MaltêsPoodleCocker e Vira-lata.



E três cremosos, com nome de raças de grande porte: Shar PeiHusky e Chow Chow.

Esmaltes:Impala Disco-Coleção Primavera Verão 2012

Mais novidades esmaltísticas para Primavera-Verão 2012, desta vez a Impala vem com sua novidade fantástica para  coleção primavera verão, Coleção Impala Disco !


Qual é a mulher que não gosta de se produzir e de star sempre atenada nos últimos lançamentos da moda? O que é tendência faz parte da vida das mulheres, principalmente para com os produtos e novidades relacionadas com a pele, unha e cabelo. Desta forma, para a felicidade de grande parte do sexo feminino, a Impala acaba de lançar a sua nova coleção de esmaltes Primavera Verão 2012. As novas cores da Impala já agradaram e continuam conquistando novas mulheres que desejam criar um look com estilo descolado, moderno e muito bonito, já que conta com cores quentes e cintilantes. A nova coleção de esmaltes Imapala 2012 teve como inspiração os anos 70, tempo no passado que também se tornou o grande inspirador para a coleção esta estação passada.


O nome da nova coleção Imapala 2012 é Disco, onde as novas cores é variada e uma mais atraente que a outra. Quer conhecê-las e conferir a que mais lhe agrada? Então, confira logo abaixo informações e os nomes de cada nova cor da coleção de esmaltes Impala 2011:


∙Patins: Esta é uma cor que teve como inspiração os patins de couro branco, marco da década de 70, assim conta com uma tonalidade de areia. Possui uma consistência cremosa e é de fácil aplicação, apesar de que para cobrir completamente a unha seja necessária três camadas.


∙Polaina Fun: Esta cor da nova coleção teve como inpiração o elemento fashion dos anos 70, as famosas e conhecidas polaianas. Possui uma tonalidade azul claro vivo e é bem cremoso.


∙Azul Pavão: Esta cor possui uma tonalidade azul petróleo, sendo que tem como aparência ausência de brilho, ou seja, não trata-se de um esmalte fosco, mas sim com pouco brilho.


∙Disco Ball: Esta cor de esmalte da Impala teve como inspiração os paetês e as lantejoulas, características principais das roupas femininas da época. Conta com uma base transparente, o que permite ser aplicado sobre qualquer esmalte, seja desta ou de outra coleção.


∙Garota Pop: Esta cor teve como inspiração as mulheres que não deixavam a pista das discotecas dos anos 70 vazias, a qual possui uma tonalidade rosa diferente e muito bonita. Duas camadas deste cremoso esmalte é o suficiente para obter um resultado perfeito nas unhas.


∙Listrado: Esta cor foi inspirada nas leggins da época, trata-se de uma tonalidade vermelho vibrante, a qual necessita apenas de suas aplicações para cobrir totalmente as unhas.


∙Brilho Vinil: Esta é uma cor rosada com brilhos discretos na fórmula, brilhos que tem como finalidade proporcionar profundidade ao esmalte.


∙Sex Appeal: Sem dúvidas esta é a cor mais chama a atenção das mulheres, trata-se de uma tonalidade duochrome que reflete diferentes cores, incluindo laranja, lilás, vermelho, marrom e outras. Conta com acabamento perolado-metálico e basta duas camadas para cobrir a unha por completa, quando aplicado sobre esmalte preto, caso contrário são necessárias quatro camadas.


Agora que você já conheceu a nova coleção de esmaltes Imapala 2011, a tendência da primavera verão para as suas unhas, está esperando o que para estar na moda? Você pode encontrar as novas cores Impala em drogarias, farmácias, lojas de cosméticos e perfumarias pelo preço de 2,50 reais.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Escova progressiva






A escova progressiva  é um método de alisamento do cabelo inventado no Brasil que tem uma duração de cerca de 10 semanas. A escova progressiva é para pessoas que tem cabelo encaracolado ou ondulado e não usam tratamentos químicos no cabelo. É dito que a escova progressiva até ajuda a reparar o cabelo. A escova progressiva pode ser usada em cabelo pintado e a razão pela qual a escova progressiva ajuda a reparar o cabelo é porque tem a proteína queratina que é encontrada em grandes quantidades no cabelo.


Os efeitos da escova  duram geralmente dois a três meses dependendo da porosidade do seu cabelo antes de fazer o tratamento. Como acontece em todos os tratamentos que faz ao cabelo deve visitar o seu cabeleireiro previamente e fazer uma marcação para discutir tudo o que se vai fazer com o seu cabelo. A razão pela qual isso é importante é que deve ter a certeza que o tratamento que vai fazer ao cabelo não lhe faça mal. Quando a escova progressiva é feita de uma forma incorrecta pode danificar o cabelo.


A escova progressiva pode ser feita em quase todos os tipos de cabelo mas mesmo assim é recomendado que marque uma hora com o seu cabeleireiro para discutir todos os detalhes com antecedência. Isto é bom para você falar tudo com ele e rever o que vai acontecer no dia do tratamento, para saber o que deve e não deve fazer com o seu cabelo uma vez que o tratamento é feito. Assim você sabe todas as implicações que podem afectar o seu cabelo e isso vai assegurar que não faça coisas que possam danificar o seu cabelo ou o seu tratamento de escova progressiva. Deve falar com o seu cabeleireiro e pergunta se a escova progressiva que ele faz é com ou sem formol. Nós recomendamos que faça uma escova progressiva sem formol pois não faz tanto mal à saúde. 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

HIDRATAÇÃO CORPORAL


Muitas mulheres dispensam cuidados com a pele do rosto a fim de mantê-la sempre com aspecto saudável e jovem, mas acabam se esquecendo que assim como o rosto, todo nosso corpo merece atenção e cuidados especiais, seja em qualquer estação devemos cuidar da hidratação corporal, para manter a pele saudável e macia.


Geralmente devemos caprichar mais na hidratação corporal durante o inverno, por ser uma estação em que a pele tende a ficar mais ressecada, áspera, enrugada e opaca, porém vivemos dias em que de uma hora para outra o tempo muda e lá vem aquele frio intenso, vento em excesso, clima seco, sem falar nas mudanças bruscas de temperatura, com isso os banhos ficam mais quentes, repetidos e mais demorados e quem sofre é nossa pele, por conta disso confira algumas dicas dadas por especialistas para que você possa proteger sua pele, principalmente durante o inverno ou em dias mais frios, tornando-a sua melhor companheira:


Uma pele hidratada é aquela que reflete maciez, suavidade ao toque e elasticidade e isso acontece quando há um bom nível de umidade na camada mais superficial da pele, a hidratação corporal vem justamente manter essa umidade, fornecendo substratos à pele tendo como objetivo repor a água perdida durante o dia, restabelecendo o grau de hidratação, quando reservamos um tempinho para hidratar a pele, geralmente durante ou após o banho, promovemos um relaxamento na musculatura e ainda aliviamos o estresse vivenciado durante a correria do dia.


Quando a hidratação corporal é realizada através de massagens manuais, contando com produtos que promovem uma esfoliação ou máscaras nutritivas, potencializão ainda mais a textura da pele, melhorando o tônus, porém os dermatologistas alertam: banhos quentes devem ser evitados, assim como o uso de buchas vegetais, por se tratar de um esfoliante natural seu uso não deve ser diário, pois dessa forma estaríamos fazendo uma esfoliação diariamente retirando assim a oleosidade natural da pele.


Não se esqueça que o uso de protetor solar é indispensável, mesmo em dias frios e sem sol, ao comprar hidratantes de preferência aos que contenham fator de proteção solar, facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.


Muitas mulheres ficam em dúvida se a hidratação feita em casa com hidratantes corporais comprados em lojas de cosméticos apresentam a mesma eficácia em relação a tratamentos feitos em salões de beleza ou clínicas estéticas, quanto a isso os dermatologistas afirmam que tudo dependerá de como a hidratação está sendo feita e quais produtos estão sendo utilizados por você. O ideal é começar a tratar da pele através de uma esfoliação, que não deve ser diária, para remover as células mortas, esfoliando uma vez por semana, por exemplo, a pele vai ficando mais fina, o que agiliza no processo de absorção dos cremes, a diferença entre a hidratação corporal feita em casa e as feita em salões será do tipo de hidratante utilizado, geralmente os que utilizamos em casa são cosméticos e por isso não possuem uma penetração profunda na pele, já os de salões e clínicas tem concentrações terapêuticas que hidratam profundamente a pele, além de outros recursos utilizados como o uso de toalhas quentes, bandagens, que conferem um alto poder de hidratação.


Recomenda-se ter um creme específico para o rosto, devido a pele do rosto ser mais sensível em relação ao restante do corpo e outro creme para o corpo, os mais recomendados são os que contêm manteiga de karité, óleo de amêndoas e uréia, cuide também dos lábios, por isso tenha sempre a mão manteiga de cacau.


A hidratação deve ser diária e em certos casos feita até duas vezes ao dia, portanto, não descuidem da hidratação, pois além de deixar a pele macia e cheirosa, ajuda a prevenir o surgimento das terríveis estrias.
Proteger e cuidar da pele não é somente questão 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

REFLEXO



Os reflexos clareiam mais que as luzes e mechas, pois a quantidade de fios iluminados é bem maior. As cores são claras e bem definidas. Geralmente os feixes são bem fininhos e os fios podem ser misturados com tons diferentes.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIFERENÇA ENTRE LUZES E MECHAS

As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que a                 quantidade de cabelo a ser descolorida é maior. Mechas são mais      largas, e podem ser feitas com descolorante ou tinta, dependendo   da cor dos cabelos. Geralmente as mechas são mais visíveis que as    luzes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

LUZES NO CABELO

                                               
Luzes
   

luzes é uma técnica para clarear e iluminar os cabelos. as luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes dele. os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros. cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutís  que se misturam à cor original do cabelo. para cabelos mais escuros, o tom cobre ou mel são os mais indicados. os produtos utilizados para este processo são o pó descolorante e água oxigenada 20 volumes , 30 volumes e  40 volumes  dependendo de como está o fio de cabelo, se é saudável , resistente e em bom estado para executar o trabalho. Toda essa avaliação será feito pelo profissional que irá efetuar o trabalho.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MAQUIAGEM DEFINITIVA




A maquiagem definitiva ou micropigmentação, não passa de uma técnica de introduzir cor em pontos estratégicos da pele, mais especificamente no rosto fazendo com que a mulher pareça sempre maquiada. O objetivo essencial desta técnica é ressaltar os traços positivos do rosto, melhorando a aparência no contorno dos olhos,sobrancelhas, lábios e até pequenas imperfeições do rosto e do corpo.
O processo de micropigmentação se inicia com um estudo do rosto da cliente através de uma consultoria muito rigorosa com elaborações da maquiagem simulada, e caso não ser aprovada pode-se fazer alguns ajustes.
Esta técnica é feita através de um aparelho chamado demógrafo, que através de pequenas agulhas descartáveis perfuram a camada superficial da pele e injetam pigmentos, e por isso o processo pode causar um certo desconforto ou até dor durante a aplicação.
Para realizar esse procedimento é necessário cuidados após os procedimentos durante pelo menos 10 dias, e o uso de uma pomada que tem como objetivo ajudar na cicatrização e de impermeabilizar para que a área seja protegida de agentes externos.
Essa técnica é muito utilizada, e o interessante é que ela pode ser usada também por mulheres que sofreram algum tipo de acidente ou desejam corrigir algum tipo de característica natural mas que não à agrada.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ÓLEO DE ABACATE:um verdadeiro azeite medicinal





Óleo de Abacate: Um verdadeiro azeite medicinal


Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Mexicano de Seguro Social, publicado em arquivos de pesquisa médica no inverno de 2006, mostravam que quem come abacate todos os dias por uma semana experiência uma queda de 17% do colesterol total do sangue. Diferente do que muitos pensam, a gordura presente no abacate não faz mal à saúde. Observou-se que os níveis de LDL (mau colesterol) diminuem, enquanto os de HDL (bom colesterol) sobem equilibrando-se

Óleo de Abacate Um verdadeiro azeite medicinal.  vale a pena !Potencial fonte de beta-sitosterol para o tratamento de problemas da próstata, cardíacos e imunológicos. O abacate é uma fruta tropical muito rica em nutrientes e da qual vem sendo extraído O ÓLEO por um processo de prensagem a frio, um azeite extremamente medicinal.

 A vantagem deste método é que o óleo mantém todas as suas propriedades medicinais. Este azeite medicinal é eficaz na prevenção e tratamento de uma série de doenças como a hiperplasia prostática, câncer e distúrbios de colesterol. Além disso, o óleo de abacate encontra especial uso dentro da cosmética para tratamento de pele, porém mais de 90% de todo o óleo comercializado no mercado não é verdadeiro, costuma ser montado a partir da separação com o uso de solventes de gorduras presentes na soja.

· verdadeiro óleo não é transparente e inodoro como o que é vendido no mercado, ele possui uma coloração verde muito escura, um aroma característico forte e um sabor intenso e exótico. Sua acidez é inferior a 1%.O óleo de abacate possui em sua composição várias substâncias medicinais. Entre as mais ativas temos lecitinas, fitoesteróis (beta-sitosterol especialmente), gorduras monoinsaturadas, vitamina A e um alto teor de vitamina E, quase o dobro do óleo de semente de uvas. os abacates possuem o teor mais alto de vitamina E quando comparados ao kiwi, nectarinas, uvas e pêssegos. A vitamina E é conhecida por ser um poderoso antioxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim a diminuir os sinais do envelhecimento.. A maioria das propriedades do óleo de abacate se deve à presença em alta concentração de beta-sitosterol, um fitoesterol de estrutura química muito similar à do colesterol e encontrado no arroz, na soja, no germe de trigo, e no milho. Sua concentração é 25.5 vezes mais alta no abacate quando comparado com a da laranja. O beta- sitosterol sozinho ou em combinação com outros esteróis de plantas tem demonstrado em estudos clínicos um efeito de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Ele age neste sentido de três formas. Primeiramente quando usado junto com a comida (1 colher de café do óleo) ele se associa às gorduras e age bloqueando a absorção do colesterol pelo corpo (somente 5-10% de b-sitosterol agregado é absorvido). Este efeito pode ajudar também em regimes de perda de peso e especialmente na prevenção de doenças cardiovasculares. Segundo, ele age diretamente no fígado equilibrando os níveis de HDL/LDL no sangue e, terceiro, quando conjugado a lecitinas presentes no óleo de abacate, ele agrega-se à gordura ruim no sangue facilitando sua eliminação do corpo pelas vias urinárias e desobstruindo vasos. 
· Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Mexicano de Seguro Social, publicado em arquivos de pesquisa médica no inverno de 2006, mostravam que quem come abacate todos os dias por uma semana experiência uma queda de 17% do colesterol total do sangue. Diferente do que muitos pensam, a gordura presente no abacate não faz mal à saúde. Observou-se que os níveis de LDL (mau colesterol) diminuem, enquanto os de HDL (bom colesterol) sobem equilibrando-se. Beta-sitosterol é o princípio ativo milagroso existente no óleo de abóbora, Saw palmeto, Pygeum africanum e outros remédios naturais para a próstata. Vários jornais científicos internacionais têm publicado estudos científicos que provam que o b-sitosterol é o mais efetivo remédio conhecido para os problemas de próstata. Ele age reduzindo a dilatação da próstata (hiperplasia prostática), prevenindo e ajudando no tratamento do câncer de próstata. Faz isso através de uma ação específica sobre o fígado, inibindo uma enzima 5-alpha reductase que age reduzindo a testosterona a dihidrotestosterona (DHT). Esta queda da testosterona e sua conversão a DHT ocasionam uma série de problemas. A ligação do DHT a receptores androgênicos na próstata tende a ocasionar dilatação da próstata, queda de cabelo, problemas vasculares e possibilidade de impotência. Ele também age positivamente na mulher causando um efeito anti-estrogênico, diminuindo a ligação do DHT a receptores de estrógenos. Isso previne os efeitos indesejados dos níveis altos de estrógenos no corpo como o desenvolvimento de ginecomastia, retenção de líquidos e aumento do peso, especialmente nas fases da TPM. O b-sitosterol presente no abacate também possui um efeito especial sobre a imunidade, e é assim que acaba auxiliando no tratamento de doenças como o câncer, HIV e infecções. Notou-se que ele age aumentando a proliferação de linfócitos no corpo e a atividade das células NK ("natural killers") que agem matando microorganismos invasores. Na parte de câncer, ele age suprimindo a carcinogênese. O b-sitosterol também tem demonstrado efeito normalizador do açúcar no sangue e nos níveis de insulina no diabetes tipo I e II. Ele reduz os níveis de glicose no sangue por uma ação inibitória-reguladora da enzima glugose-6-phosphatase, que age elevando os níveis de açúcar no sangue. O abacate também possui um carotenóide chamado luteína que ajuda a proteger o organismo contra o câncer de próstata e doenças dos olhos como catarata e degeneração da mácula. Uma substância chamada d-perseitol também presente age como diurético. O óleo de abacate deve ser usado para tratamento destas doenças internamente puro, ou na comida como azeite, nas dosagens de 12-20ml por dia (1-3 colheres de café).

Não tome remédio sem consultar seu médico.