sexta-feira, 29 de junho de 2012

CÃO, MEU MELHOR AMIGO


COLLIE 










                            






Uma das principais características do collie é a inteligência, que aliada ao seu dote físico, lhe permite desenvolver não só tarefas que lhe são próprias, isto é, as de cão pastor, mas também as de adestramento policial, guarda, caça e obediência.


A estrutura física do collie expressa força e agilidade. Esta é uma raça que conquista imediatamente como cão de grande beleza, demonstrando dignidade e nobreza, com cada zona do seu corpo muito bem proporcionada ao conjunto.
A exuberante pelagem do collie confere harmonia à forma do cão. Na variedade de pelo longo (rough collie), a pelagem é muito densa, longa, tem cobertura áspera e subpelo suave e compacto, quase ocultando a pele. A coloração admitida inclui três tons: marta e branco, tricolor e azul merle.


A altura dos exemplares machos da raça collie varia de 56 cm a 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas medem de 51 cm a 56 cm. O peso pode variar de 18 a 29 kg.




                                                        Raça Collie
                                           País de origem Grã-Bretanha
                                            Nome orginal Collie (Rough) / Collie (Smooth)
                                                    Grupo 1 Cães Pastores e Boiadeiros
                                                  Utilização Pastoreio
                                                        Porte Médio
                Necessidade de exercício diário Alta
                                          Temperamento Dócil, Alegre, Amistoso, Equilibrado
                                         Adestrabilidade Muito Alta



segunda-feira, 25 de junho de 2012

CÃO, MEU MELHOR AMIGO



PEQUINÊS


EU SOU O PERIGOZO
APELIDO "PIGOZOOOOOO"
MORO EM FLORIANÓPOLIS
TENHO 6 AMIGAS E CUIDO DELAS,
AI DE QUEM PREJUDICAR MINHAS AMIGAS , VAI SE VER COMIGO , 
UM DIA APRESENTO ELAS PRA VOCÊS
AGORA TIREI CARTEIRA DE MOTORISTA ,
NINGUÉM ME SEGURA , SOU GREMISTA SIM
E COM MUITO ORGULHO,CUIDADO EU
SOU PERIGOSO
PEQUINÊS




O pequinês é um cachorro pequeno, bem equilibrado e valente. Possui aspecto leonino, é independente e capaz de defender-se.


Os olhos da raça pequinês são grandes, cristalinos, de cor escura e brilhante, levemente proeminentes e redondos. As orelhas, em forma de coração, são providas com longas franjas.


O pescoço do cão pequinês é um pouco curto e grosso. O tronco é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso, com franjas abundantes.
A pelagem da raça pequinês é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço.


A pelagem de cobertura do pequinês é basta, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés.
Todas as cores e marcas são admitidas para esta raça, e apreciadas igualmente, com excessão do albino e da cor de fígado. Os exemplares multicolores apresentam manchas bem definidas. O peso da raça pequinês fica entre os 2 e 8 kg.
Share on twitter Share on facebook Share on email Share on favorites Share on google Share on digg Share on aim Share on live





RaçaPequinês
País de origemGrã-Bretanha
Nome orginalPenkingese
Grupo 9Cães de Companhia
UtilizaçãoCompanhia
PortePequeno
Necessidade de exercício diárioMédia
TemperamentoDócil, Corajoso, Leal, Indiferente
AdestrabilidadeMédia



                                                 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

CÃO, MEU MELHOR AMIGO


Fêmea de labrador adota tigrinhos órfãos em zoológico nos Estados Unidos



Filhotes têm apenas quatro dias de vida 




Isabella, uma fêmea de labrador, tornou-se uma mãe adotiva nada comum no último domingo (27). A cadela adotou três filhotes de tigre branco que foram abandonados pela mãe logo depois de nascer no Parque Zoológico Safári, no estado americano do Kansas. Por enquanto, os tigrinhos estão sendo amamentados normalmente por ela. O comportamento maternal exacerbado é comum em fêmeas de várias espécies de mamíferos.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CÃO, MEU MELHOR AMIGO



LABRADOR










O mais provável é que o retriever do labrador, ou simplesmente labrador, tenha tido origem na costa da Groenlândia, onde era usado por pescadores para recuperar peixes. Apaixonado por água, o labrador é uma belíssima raça de porte médio a grande.

A raça labrador possui um excelente temperamento, é um amável companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono.

O aspecto geral da raça labrador é o de um cão de constituição robusta, curto e sólido, muito ativo, de lombo e traseira largos e robustos, de pelo curto, aderente e sem franjas, com presença de um espesso subpelo.

A pelagem do labrador é uma característica importante da raça. É uma pelagem curta, espessa, sem ondulação. É muito dura ao tato, e apresenta um subpelo resistente à água. 
Os olhos do labrador são de tamanho médio, expressam inteligência e bom temperamento, de cor castanha ou avelã.
A cauda, grossa na base, é outra característica própria da raça labrador. De comprimento médio, a cauda está praticamente desprovida de franjas, mas é inteiramente coberta com a pelagem curta e espessa, característica dos labradores.

As cores da pelagem da raça labrador são o preto, o fígado (ou chocolate) e o amarelo. Esta última, pode variar entre o vermelho e o creme. A cor é uniforme e não deve apresentar pintas ou manchas.

O tamanho dos exemplares machos da raça labrador pode variar entre 55 e 57 cm, medidos sempre a altura da cerelha.
Para as fêmeas, a altura fica entre    54 e 56 cm.










                                        
                                                               
                                                  Raça Retriever do Labrador
                                                  País de origem Grã-Bretanha
                                                  Nome orginal Labrador Retriever
                                                  Grupo 8 Retrievers, Levantadores e Cães D'água
                                                  Utilização Cão de Caça
                                                  Porte Médio a Grande
                                                  Necessidade de exercício diário Média / Alta
                                                 Temperamento Muito Dócil, Afetuoso, Inteligente
                                                  Adestrabilidade Muito Alta
                     


                                          

quarta-feira, 20 de junho de 2012

CÃO , MEU MELHOR AMIGO





 
DOBERMANN


O dobermann é um elegante cão de trabalho, de andadura elástica e leve, capaz de cobrir terrenos extensos, especialmente apto a defesa e a guarda.


O dobermann apresenta qualidades físicas e psíquicas fantásticas. É atento, obediente, muito fiel e de fácil adestramento devido à sua inteligência, aptidão natural para a guarda, ótimo olfato, vontade de trabalhar e obediência.


De constituição robusta, o dobermann é muito resistente, suporta bem as intempéries e, em qualquer circunstância está disposto a sacrificar a própria vida para proteger o dono.
O dobermann é um cão de estrutura média, forte e bem musculosa. Os olhos desta raça tem forma ovalada e tamanho médio, de coloração castanha, o mais escura possível.


O dorso é curto e forte e a pelagem curta, dura, espessa, lisa e nunca aderente. As cores são o preto, o castanho-escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho-ferrugem.


A altura da raça dobermann é de 68 cm para os machos, medidos sempre a altura da cernelha (máximo de 70 cm). As fêmeas da raça, medem de 63 a 66 cm (máximo de 67 cm).


                                                         
RaçaDobermann
País de origemAlemanha
Nome orginalDobermann
Grupo 2Pinscher, Schnauzer e Molossóides
UtilizaçãoCompanhia, Guarda e Trabalho
PorteGrande
Necessidade de exercício diárioAlta
TemperamentoCorajoso, Amigável, Calmo
AdestrabilidadeMédia / Alta

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CÃO, MEU MELHOR AMIGO


Dálmata





O Dálmata é uma raça da Croácia, mas até hoje há divergências em relação ao seu surgimento. Muitos dizem que sua genealogia começou na Dalmácia, uma região da Iugoslávia, que deu origem ao nome Dálmata. Antigamente, esse cão, era usado para fazer a guarda de estábulos e escoltava carruagens de nobres. Foi nos Estados Unidos que essa raça se tornou mascote dos bombeiros, pois naquela época, esses profissionais usavam cavalos e carroças como meio de transporte.
Sua personalidade é variada, podemos garantir que é um cachorro muito alegre, inteligente e extremamente ligado ao dono, gosta muito de caminhadas e corridas, e é muito leal, chegando ao ponto de se tornar agressivo se perceber que seu dono corre perigo. 
É um ótimo cão de guarda e um excelente caçador, seu latido é forte e denso, adora crianças e cavalos, está sempre pronto para corridas e caminhadas.  O que mais encanta no dálmata é sua pelagem que varia de branco, ao branco com fígado, que é o nome de uma das tonalidades que damos a suas pintas.

Os filhotes nascem completamente brancos e suas manchas aparecem a partir do 15o dia de vida.
Assim como qualquer cachorro de porte grande está sujeito a ter artroses, tumores e problemas renais com o passar dos anos, mas a único problema de saúde congênito que observamos nos dálmatas é a surdez. Também procuro alertar em relação a exposição ao sol, como sua pele é branca e clara o ideal é usar protetores solar, principalmente se exposto ao sol diariamente, prevenindo assim o câncer de pele, comum também em animais de cores claras.


Nome comum: Dálmata
Origem: Europa
Comportamento e caráter: Alegre, muito inteligente e leal ao dono, personalidade vivaz e excelente cão de guarda.
Porte: Grande
Saúde: Atenção especial para pele e doenças congênitas. 
Ideal para: Pessoas que moram em casa ou sítio e querem um cão de guarda, fiel e companheiro.
Não confunda com: Devido sua coloração marcante é impossível confundir um dálmata com qualquer outra raça, é único.
Você sabia?: Os dálmatas ficaram famosos no cinema por causa do desenho da Disney 101 dálmatas, onde uma louca por pele (a Cruela), faz de tudo para ter um casaco de manchas de filhotinhos de dálmatas.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CÃO MEU MELHOR AMIGO




LHASA APSO 
                           


Acredita-se que a raça Lhasa Apso tenha surgido há mais de 500 anos no Tibete e em seu país de origem os exemplares da mesma eram considerados sagrados, não podendo nunca ser vendidos, apenas dados de presente.  Quanto à origem do nome da raça ainda há controvérsias com relação à palavra “apso”, que para alguns poderia significar ovelha, em função do pelo áspero dos cães, ou ainda sentinela que late, tendo em vista o papel ocupado pelos exemplares da raça nos palácios onde ficavam instalados. Quanto à palavra “lhasa” não há dúvidas, ela remete ao nome da cidade sagrada do país asiático.





Características – Padrões da raça Lhasa Apso

Em função desta característica sagrada atribuída aos Lhasa Apsos demorou muito para que a raça se expandisse. Foi somente por volta de 1930 que ela chegou aos Estados Unidos e só em 1960 que surgiu no Brasil.

A pelagem dos cachorros de raça Lhasa Apso deve ser longa e áspera, sem ser sedosa. Diversas tonalidades são aceitas, como branco, bege, preto, dourado, cinza escuro, entre outras. A altura dos cães machos deve ser de 25 cm a partir da cernelha, enquanto que as fêmeas deverão ser um pouco menores.

Em função da vasta pelagem é bastante comum que os Lhasa Apsos apresentem problemas de pele como dermatites, e também conjuntivite, por causa dos pelos que caem sobre os olhos.

Temperamento da raça Lhasa Apso

Como acontece com a grande maioria das raças de origem oriental, os Lhasa Apsos são cães de um dono só e o escolhem ainda quando filhotes. Uma vez escolhida, será esta pessoa que receberá a maior parte do carinho e atenção do cão.


Os cachorros Lhasa Apsos são ideais para pessoas que moram sozinhas e em apartamento, pois são bastante tranquilos, convivem bem com a solidão e não necessitam de muita atividade física. Por mais que sejam calmos e dóceis eles não são indicados para crianças, pois preferem ficar deitados em seus cantos a brincar. Além disso, não gostam muito de ficar no colo.

Os cachorros de raça Lhasa Apso costumam ser bem reservados e desconfiados com pessoas estranhas, mas nem por isso tendem a se mostrar agressivos. Os exemplares da raça aprendem rápido o que lhes é ensinado, contanto que o dono seja firme, uma vez que os Lhasa Apsos são caracterizados pela personalidade forte. Os cachorros aprendem rápido principalmente sobre o local em que devem fazer suas necessidades.



Por mais que os Lhasas sejam considerados excelentes cachorros de companhia eles também podem muito bem servir como cães de guarda, em função de sua audição extremamente aguçada e de seu perfil alerta.

Dicas e cuidados com a raça Lhasa Apso

É extremamente importante que o pelo do cão seja escovado

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CÃO MEU MELHOR AMIGO


O Cão Shar Pei






Não tem quem resista ao charme de suas rugas salientes e macias. O Shar Pei é um cão inteligente, alerta, e… carrancudo. Mas, é só a aparência!
O Shar Pei é extremamente devotado à sua família, independente e reservado. De estatura mediana, ele não está entre as raças mais comuns de serem vistas desfilando pelas ruas.
Vive bem em lugares grandes ou pequenos, se adaptando com facilidade. Não é de grandes agitos, mas gosta de crianças. Late pouquíssimo.
Outro atrativo é a língua azul, semelhante a do Chow-Chow. Quanto à pelagem, possui pêlo curto, arrepiado e rígido ao toque. A cor pode ser preto, acaju, marrom escuro, bege e creme.
O Shar Pei quando filhote é um mar de rugas. Na fase adulta, ao contrário do que se pensa, não tem que ser tão pelancudo.
Atualmente, o padrão de altura para esta raça varia de 48 a 58,5 cm. Já o peso está limitado entre 18 e 29 Kg.


Mas, cuidar das rugas deste cão exige atenção especial. Entre as dobras podem se acumular sujeira e umidade, ocasionando seborréia, dermatite e micose.
Para que isto não ocorra, o Shar Pei deve estar sempre bem seco. Depois de enxugá-lo, leve-o ao sol a fim de eliminar os resquícios de umidade.
As rugas da cabeça são muitas vezes as vilãs de problemas de vista. Quando caem na frente dos olhos, forçam as pálpebras e cílios a entrar nos olhos.


O Shar Pei provavelmente é originário de uma pequena Vila da província de Tai-Li em Kwantung e existe há séculos nas províncias do sudoeste da China, aparentemente desde a Dinastia Han, 200 antes de Cristo.
Um manuscrito chinês do século XIII foi traduzido e fazia referência a um cão cheio de pregas que lembrava muito o Shar Pei.
A história do Shar Pei nos tempos modernos é incompleta. A população de cães dessa raça foi praticamente extinta e nenhum podia ser visto nas cidades e poucos restavam nas áreas rurais.
Depois de 1968, tanto a Associação do Kennel de Hong Kong como a de Kow-loon estabeleceram um padrão e começaram a registrar os Shar Peis. Esta organização ainda é a responsável pelos registros e vários clubes e associações foram criados em Taiwan, Japão, Korea, Canadá, Grã-bretanha e em alguns outros países da Europa




segunda-feira, 11 de junho de 2012

O MENOR CAVALO DO MUNDO


Potro americano pode entrar no livro dos recordes como o mais leve do mundo


Nasceu  (23/04) em  Barnsted, New Hampshire (EUA), um potro medindo míseros 35,5 cm e pesando 2,7 quilogramas. O potro recebeu o nome de "Einstein" e nasceu com medidas consideradas de um bebê humano, mas minúsculas para um cavalo e, pode entrar para o livro dos recordes como o mais leve do mundo.


terça-feira, 5 de junho de 2012



Welsh Corgi Pembroke








O welsh corgi pembroke é uma raça antiga, levada para a Inglaterra há quase mil anos atrás. Aparentado com cães nórdicos, como o samoieda e o elghund noruguês, o welsh corgi pembroke começou a parecer-se com o welsh corgi cardigan, quando em meados do século XIX as duas raças foram cruzadas entre sí.

O pembroke é hoje em dia um maravilhoso cão de companhia e guarda doméstica. É um cão inteligente, ativo, vigoroso, de membros curtos e constituição forte. Possui temperamento amistoso, jamais tímido ou agressivo.
Os olhos do welsh corgi pembroke são redondos, de tamanho médio, de cor avelã, sempre em harmonia com a cor da pelagem.
As orelhas do welsh corgi pembroke são portadas eretas, de tamanho médio e ligeiramente arredondadas nas pontas. A cauda é naturalmente curta.

A pelagem do welsh corgi pembroke é curta, densa, com sub-pelos, nunca macia ou demasiadamente dura. As cores devem ser uniformes: vermelho, fulvo encarvoado, fulvo, preto e castanho,
com ou sem a presença de manchas brancas nos membros.

A altura ideal para os exemplares adultos da raça fica entre os 25 e os 30 cm, medidos sempre a altura da cernelha. O peso fica entre 10 e 11 kg para as fêmeas, e entre 10 e 12 kg para os machos.

  País de Origem: Grã-Bretanha
Tamanho: Pequeno
Área de Criação: Pequena
Agressividade: Média
Atividade Física: Moderada
Utilização: pastoreio.
Tamanho: 25,4 a 30,5 cm.
Peso: 10 a 12 quilos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

CÃO , MEU MELHOR AMIGO


setter irlandês






O setter irlandês ruivo é um lindo cão de pelagem longa, ótimo companheiro e de aparência nobre e elegante. Antigamente o setter irlandês era branco, com manchas vermelhas, evidenciando uma origem em comum com o setter inglês.

A cabeça do setter irlandês é longa e fina, nem estreita nem modelada. Seus olhos são castanhos, e não muito grandes. As orelhas do setter irlandês são de tamanho moderado, textura fina, de inserção baixa e posterior. A cauda desta raça é moderadamente longa, proporcional à estatura do cachorro.
O setter irlandês tem pelagem curta e fina na parte anterior dos membros e na ponta das orelhas, e nas outras partes do corpo é de comprimento moderado, de 5 a 6 cm. de comprimento, de textura sedosa, bem estirado, com franjas ricas, mas leves. A cor é castanho brilhante, sem vestígios de preto.

A altura dos exemplares machos da raça setter irlandês deve ficar entre os 56 e 64 cm, medidos sempre a altura da cernelha. No caso das fêmeas, deve ficar entre os 54 e 62 cm. O peso fica entre 20 e 30 kg, sempre proporcionais ao tamanho do cachorro.


                                                             
RaçaSetter irlandês Ruivo
País de origemIrlanda
Nome orginalIrish Red Setter
Grupo 7Cães Apontadores
UtilizaçãoCão de Caça e Companhia
PorteGrande
Necessidade de exercício diárioAlta
TemperamentoAtivo, Vivo, Afetivo, Leal, Inteligente
AdestrabilidadeAlta

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Cristado Chinês
    A origem desta raça é, como a de muitas outras, incerta. Nem mesmo pode-se afirmar que a raça é realmente de origem chinesa.
    
A teoria mais provável, talvez seja a de que a raça tenha aparecido ao mesmo tempo em várias partes do mundo, através do cruzamento entre raças, sem uma relação entre um lugar e outro. 

Outra hipótese é a de que o Cristado Chinês teria viajado pelo mundo em navios, onde desempenhava a função de caçar ratos. “É um cão de pequeno porte, e sem pelos no corpo, exceto na cabeça, no rabo e nas patas.
   
 É um cão gracioso, ativo e de temperamento alegre. É muito ágil, rápido e elegante”.
    A altura ideal de um exemplar da raça é de 28 à 33 cm. na altura da cernelha, para os machos, e de 23 à 30 cm. para as fêmeas. O peso pode variar muito, mas não deve exceder os 5 kg. e meio.