segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ALISAMENTO & RELAXAMENTO ONDULADOS OU CRESPOS ?

                                 


                                                                   Alisamento e relaxamento

Se você quer eliminar temporariamente os cachos dos seus cabelos, o alisamento é a melhor opção. Uma das técnicas mais antigas utiliza-se da chapinha de ferro, também conhecida como prancha, que estira o cabelo depois de escovado. É um procedimento barato, mas é desfeito com a primeira lavagem do cabelo.

O alisamento químico dura mais tempo e exige maiores cuidados. Os componentes químicos, formulados à base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, precisam ser aplicados com muito cuidado para não danificar os fios. Nesse processo, é recomendável não escovar os cabelos durante pelo menos três dias.

Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento. O processo é idêntico ao do alisamento químico e é feito com os mesmos produtos. A diferença é que o tempo de ação dos produtos nos cabelos é reduzido pela metade, o que torna 
o processo menos agressivo aos fios, além de resultar numa aparência mais natural.

O relaxamento exige retoques a cada 45 ou 
60 dias e deve ser feito apenas na raiz para não ressecar ainda mais os fios. Ele não é indicado para cabelos tingidos ou descoloridos.



   O alisamento está na moda e é uma boa solução para quem possui cabelos crespos ou cacheados e deseja tê-los lisos. As técnicas são várias, mas o assunto ganhou destaque entre as mulheres com o surgimento da chapinha japonesa, lançada em Nova York, 
há cerca de um ano.

A favor dessas técnicas está a possibilidade 
de realizar o sonho do cabelo liso, que pode durar dias ou até meses, dependendo do método utilizado. Contra elas, porém, os cabeleireiros apontam os efeitos colaterais que o processamento químico e/ou mecânico pode causar. Sem os devidos cuidados, ele pode ressecar os fios e torná-los quebradiços.

A perda do viço acontece porque o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteína que perde parte de suas funções - protetora e regeneradora - ao ser constantemente agredida por essas técnicas de transformação dos fios.

Por isso, para manter a saúde e a beleza de seus cabelos, é importante que você conheça mais detalhadamente os principais métodos 
de alisamento e os cuidados para prevenir futuros problemas. é fundamental criar o hábito de tratar os cabelos adequadamente 
em sua casa, após os processos de alisamento".


                                            As técnicas de transformação


  São três os métodos mais utilizados nos salões para alisar os cabelos: o alisamento tradicional, o relaxamento e o recondicionamento térmico (ou chapinha japonesa).

   Os três processos exigem aplicações de produtos químicos e ações mecânicas, que incluem, desde a manipulação do cabeleireiro com escovas, pentes e secadores, até a utilização de equipamentos especiais, como 
as chapinhas térmicas.

   A chapinha japonesa combina as duas técnicas - a química e a mecânica - e por isso é considerada uma solução mais sofisticada e, portanto, mais cara. O método tem origem turca e foi desenvolvido pelo japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York.

   Há cerca de um ano, essa técnica virou moda no mundo inteiro e tem sido muito procurada por mulheres que não se incomodam em gastar mais para manter os cabelos lisos. 
A boa notícia é que o crescimento da procura pelo método,  tem provocado a baixa nos preços dos serviços.

  De qualquer forma, nenhum desses processos garante um alisamento definitivo. As propagandas sobre a chapinha japonesa, por exemplo, costumam confundir as mulheres. "Ela apenas desestrutura e alisa de forma permanente os fios aparentes, ou seja, os cabelos que começam a crescer na raiz serão novamente crespos ou cacheados, o que vai exigir retoques habituais",

  Um alerta: todas essas técnicas devem ser feitas por cabeleireiros profissionais. Mas cabe a você cuidar diariamente após os procedimentos.

  A manutenção dos cabelos quimicamente processados deve ser feita com produtos apropriados.


  Embora os produtos utilizados no alisamento e no relaxamento sejam bem menos agressivos aos cabelos do que eram antigamente, redobre os cuidados na hora de escolher o profissional que irá aplicá-los e observe os seguintes cuidados:
. O tempo de aplicação do produto não deve exceder o recomendado.
. Respeite o intervalo de tempo entre as reaplicações, que pode variar de 3 a 6 meses.
. Nunca faça alisamento se o seu cabelo já tiver passado por outros processamentos químicos, como tintura ou tonalizantes.
.  
  Exija a realização de uma prova de toque antes de aplicar o produto, para verificar se a sua pele é sensível aos componentes químicos.
. Vá ao salão sem lavar os cabelos, pois a oleosidade protege e lubrifica os fios que irão receber os produtos químicos.
  Procure lavar os cabelos com xampus e condicionadores próprios para cabelos quimicamente processados.
 Pelo menos uma vez por semana dê banhos de creme hidratante para cabelos e, a cada 15 dias, aplique uma máscara de tratamento profundo nos fios.

   Procure um profissional experiente e siga as recomendações para cada processamento químico em seus cabelos.





                                                                                                                                                                     

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Maquiagem em pele morena

Hoje as dicas são direcionadas para as morenas... O truque, na hora de se maquiar, é jamais optar por bases de tons rosados. Procure usar tons de marrom, bege escuro ou café.
Após aplicar a base uniformemente em todo o rosto, aplique o corretivo (um pouco mais claro) na área dos olhos, caso tenha olheiras, e na pálpebra superior, para melhor fixação da sombra.


Chegou a hora de corrigir o formato do rosto...aplique o blush nas laterais do nariz (para afinar), nas maçãs do rosto, queixo e testa. Nas maçãs do rosto o blush pode ser rosado, ele dá uma aparência saudável além de ficar lindo em peles morenas.
Nos olhos, os tons mais escuros dão mais destaques... Se você não gosta de tons muito fortes, deve optar por lilás, tons rosados, dourado ou acobreado.


Para corrigir olhos mais gordinhos, o segredo é esfumar uma sombra escura e opaca no côncavo, isso vai dar a impressão de que são mais profundos.

Depois aplique lápis delineador rente aos cílios inferiores, e bastante máscara para cílios...não esqueça de corrigir as falhas na sobrancelha com uma sombra marrom ou preta bem opaca.
Nos lábios, tons de marrom e rosados ficam perfeitos, se preferir, use um gloss.





    Vamos  iniciar com uma maquiagem passo a passo e com algumas dicas exclusivas:


PRIMEIRO PASSO

Comece por esconder qualquer olheira e mancha. Aplique inicialmente a base facial e onde permanecerem as imperfeições use um pincel de corretivo para misturar o corretivo sob seus olhos. Para manchas, tente um corretivo com uma consistência mais grossa e aplique-o diretamente no local. Esfumace levemente para fora com os dedos ou um cotonete. Aplique então o pó facial.

SEGUNDO  PASSO 

Faça os olhos com sombra roxa, por exemplo. Tente encontrar uma paleta de púrpura que se agrade o seu tom de pele. Para tons de pele quente, procure quente, vermelho-púrpura; peles com tons mais frios, tons de roxo mais azulados. Aplique uma sombra mais escura roxa perto da linha dos cilios. Use um tom médio até o final da pálpebra móvel. Na foto foi utilizado um tom bem sutil de salmão, mas fica a seu critério – também fica bom com a sombra apenas na parte pálpebra móvel.
Sombra roxa em evidência!

TERCEIRO PASSO 

Para acentuar o olhar, pode utilizar um delineador líquido, ou uma sombra preta aplicada delicadamente com um pincel angular. Aplique várias camadas de rímel preto para os cílios. 

Para um melhor desempenho com o rimel não deixe de ver a matéria sobre cílios de revista – eles fazem toda diferença no olhar.

QUARTO PASSO 

Quando ostentando um olhar com cores, manter o resto de sua  maquiagem simples. Um blush neutro e um batom nude é tudo que você precisa para concluir esse olhar. Você ficará maravilhosa!

a) Ousou nos olhos seja discreta nos lábios;

b) Ousou nos lábios seja discreta nos olhos ou

c) Seja discreta em ambos usando cores neutras (tons pérola, rosa envelhecido, etc)

Isso fica a seu critério e preferência, mas vale lembrar de ousar em uma coisa de cada vez!

Rosa - Delicadeza em uma maquiagem perfeita!

Rosa e Violeta - Glamour na medida para casamento e formatura!

Pele negra - lábios maravilhosos em destaque!

Maquiagem clássica - tons terrosos!

Sombra prata com rosa - Beleza em harmonia total

Maquiagem em tons salmão - Perfeita!

Sombra clarinha com batom nude! Inquestionável Beleza!

Dourado Básico mas também belo!

Sombra roxa em evidência, assim como a beleza!

Sombra escura e batom neutro, mas cintilante!

Discreta em tons super neutros!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BANHO DE BRILHO, COMO E QUANDO SE DEVE FAZER

Quem quer deixar os cabelos com mais brilho e bonitos deve fazer um banho de brilho, 
simulador de tintura de cabelo online 300x267 Banho de Brilho nos Cabelos Passo a Passo
pois o tratamento retoma a vida das madeixas. Mas ele também é indicado para quem costuma usar tintura no cabelo ou fazer escova progressiva. Ele também ativa a coloração do cabelo, atua na hidratação e tira o ressecamento causado pelo mar, piscina e exposição ao sol.





banho de brilho vem para trazer de volta o que poucos shampoos sem sal
cortes cabelo 2011 fotos tendências 300x247 Banho de Brilho nos Cabelos Passo a Passo
conseguem. Fazer o banho de brilho em casa é simples, prático, mais barato e fácil, por isso o ideal é testar várias receitas e ver qual cai melhor no seu tipo de cabelo. Ele pode ser realizado quinzenalmente. Confira abaixo algumas sugestões de misturas e siga as dicas:
Banho de brilho com creme hidratante capilar
Ingredientes:
- Shampoo utilizado no dia a dia
- 1/2 tubo de tinta da mesma coloração e marca que você costuma utilizar
- 2 colheres de creme hidratante capilar branco
- 20 ml de água oxigenada volume 20
- 4 ampolas de vitaminas   
- 1 ampola Semi di Lino Alfaparf azul
Como preparar:
Pegue um recipiente e misture o meio tubo de tinta, as duas colheres do creme de hidratação e a água oxigenada que ajudará a dar um brilho mais intenso. Mexa e então adicione o conteúdo das ampolas.
Como fazer:
Lave os cabelos com shampoo. Não use condicionador, pois este produto fecha as cutículas capilares e elas precisam estar abertas para o procedimento fazer efeito. Tire o excesso de água com uma toalha. Faça uma repartição do cabelo em quatro partes. Aplique a mistura que você preparou do banho de brilho, mecha por mecha. Massageie os fios fazendo movimentos circulares. Coloque a touca térmica. Para atingir o efeito desejado, deixe o creme agir por 30 minutos. Lave os cabelos. Deixe secar naturalmente ou se preferir faça uma escova ou passe a prancha. Pronto!