segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUEDA DE CABELO





                                                                                



                                                                    QUEDA DE CABELO                                                         


Hoje em dia, numa sociedade em que se valoriza cada vez mais a aparência física, é importante ter vários cuidados com a sua imagem. Um dos aspectos incontornáveis é a calvície, popularmente designada por careca. Nos últimos anos o interesse para a combater tem vindo a aumentar (cada vez mais) e parece que não vai ficar por aqui. Existem cada vez mais pessoas à procura de soluções para este problema. Neste blog você vai poder encontrar boas informações e orientações para que consiga resolver ou pelo menos diminuir este problema.




O que causa a perda excessiva do cabelo? 



 Uma série de coisas que podem causar queda de cabelo excessiva. Por exemplo, cerca de 3 ou 4 meses após uma doença ou cirurgia de grande porte, de repente você pode perder muito cabelo. Esta perda de cabelo está relacionada ao estresse da doença e é temporária. 


  Problemas hormonais podem causar queda de cabelo. Se a sua glândula tiróide é overactive ou underactive, seu cabelo pode cair fora. Esta perda de cabelo normalmente podem ser ajudados por tratamento doenças da tiróide. A perda de cabelo pode ocorrer se hormônios masculinos ou femininos conhecido como andrógenos e estrógenos, estão fora de equilíbrio. Corrigindo o desequilíbrio hormonal pode parar a sua perda de cabelo. 


  Muitas mulheres notam a perda de cabelo cerca de 3 meses depois de ter tido um bebê. Essa perda também está relacionada aos hormônios. Durante a gravidez, os níveis elevados de certos hormônios causam desequilibrio e ao voltar aos níveis normais causam quedas de cabelo 




  Alguns medicamentos podem causar queda de cabelo. Este tipo de perda de cabelo melhora quando você parar de tomar os remédios . Os medicamentos que podem causar queda de cabelo incluem diluidores do sangue (também chamados anticoagulantes), medicamentos utilizados para a gota, problemas de pressão arterial elevada ou o coração, a vitamina A (se for levado também), pílulas anticoncepcionais e antidepressivos. 


  Determinadas infecções podem causar perda de cabelo. Infecções fúngicas do couro cabeludo pode causar queda de cabelo em crianças. A infecção é facilmente tratada com medicamentos antifúngicos.






A queda de cabelos pode ter várias causas, sendo as principais:


» Hereditariedade


» Alterações Hormonais - hipotireidismo, hipertireoidismo, ovários policísticos, menopausa, etc.


» Uso de medicamentos: quimioterapia, anticoagulantes, etc.


» Fatores externos - secadores, chapinhas, etc.


» Carência Nutricional - alimentação pobre em vitaminas do complexo B, zinco, ferro e proteínas.


A fim de prevenir a queda de cabelo, conheça os principais nutrientes envolvidos diretamente neste processo: 


» Vitaminas do Complexo B: são vitaminas hidrossolúveis, ou seja, se diluem nos líquidos do organismo e seu excesso é eliminado pela urina. Alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina B6: banana, batata, uva passa e cereais integrais.


» Zinco: mineral importante como estimulante do sistema imunológico, presente nas carnes e frutos do mar;


» Ferro: mineral importante na nutrição humana, pois participa da formação da hemoglobina componente das hemácias. Apresenta-se nos seguintes alimentos: carne bovina, fígado, atum, lentilha, feijão, espinafre. Alguns alimentos melhoram a absorção de ferro no organismo: laranja, kiwi, acerola.


» Proteínas: são nutrientes compostos por aminoácidos, sua menor fração, e dentre muitas de suas funções apresenta a função estrutural e de manutenção e reparo dos tecidos. São fontes de proteínas os seguintes alimentos: ovos, leite, carnes, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário